Buscar
  • SEBRAE PREVIDÊNCIA

Perfil Arrojado rende 9 vezes mais do que o CDI

Perfil Arrojado do Sebrae Previdência rende 950% do CDI, ou seja, 6,96%, apenas nos últimos três meses

Passado o pior trimestre da história no mercado financeiro, marcado pelos efeitos da pandemia do coronavírus, o Sebrae Previdência está com a carteira de investimentos muito bem posicionada para aproveitar a recuperação dos preços dos ativos financeiros.

O segundo semestre do ano começou marcado pela reacomodação de preços das ações, títulos públicos, títulos de crédito privado, fundos imobiliários, etc. A melhoria foi impulsionada pelo grande estímulo financeiro promovido pelos bancos centrais ao redor do globo, que não pouparam esforços para prover a liquidez necessária aos agentes econômicos, a fim de mitigar os efeitos perversos de uma inadimplência generalizada, que poderia gerar uma crise de liquidez. Essa crise ocorre quando esse fluxo de circulação dos recursos na economia é interrompido, ou severamente reduzido, em função bruta do ritmo da atividade econômica, por exemplo.

Adicionalmente, os bancos centrais reduziram fortemente a taxa básica de juros, criando o estímulo monetário suficiente para que os investidores acelerassem a busca por oportunidades de investimentos, o que contribuiu para a rápida recuperação dos preços de ativos.


Clique aqui e saiba mais na edição desta sexta-feira do nosso boletim especial de investimentos.

Posts recentes

Ver tudo

SEBRAE PREVIDÊNCIA
Instituto Sebrae de Seguridade Social

SEPN, Quadra 515, Bloco C, loja 32
1º andar - SEBRAE PREVIDÊNCIA
CEP: 70.770-503 / Brasília, DF

  • Instagram
  • Facebook
  • Spotify - círculo cinza
  • YouTube

CANAIS DE RELACIONAMENTO

(61) 3327-1669 | 8h30 às 18h

Skype (mediante agendamento)

10h às 11h e 15h às 17h

Especial sobre Investimentos 2020 | Sebrae Previdência